segunda-feira, 9 de agosto de 2010

primeira õ/

como é a meu primeiro post no Bubbles & Candies, que tal não falarmos de nada mais nada  menos que... Cachorros?!

Apartamento


Tem um ap e quer um companheiro? São muitas opções, mas o o melhor é fugir de Beagles, Cocker Spaniels, Labradores, Pastores Alemães, Dachshunds, Pinchers, Border Collies, e muitos outros. Veja bem, não é que estas últimas raças não sejam maravilhosas, mas por terem características de temperamento que dependem muito da companhia e da interação com seus donos, eles costumam dar muito mais trabalho se forem confinados em um apartamento durante o dia todo.

Algumas raças que são recomendáveis:



Bulldog francês



Foto: Getty Images


Alegre por natureza, o bulldog francês tem um temperamento calmo que confere um tom especial à raça. Brincalhão, companheiro e bastante inteligente, esse cão tem sido cada vez mais procurado por pessoas que moram em apartamentos e querem ter um bicho de estimação. O fato de ele não latir muito é um de seus maiores atrativos nesse sentido. Um dos pontos fracos da raça, porém, é relacionado ao seu focinho achatado, que compromete a sua respiração atrapalhando no controle de sua temperatura.









Chihuahua



Foto: Getty Images



Tido como o menor cão do mundo, o Chihuahua é originário do México. Extremamente inteligente, afetuosa e ao mesmo tempo possessiva, essa raça é uma boa opção para quem quer um animalzinho de estimação para apartamentos. De pelagem lisa e rala, o Chihuahua se adapta facilmente a diferentes ambientes, inclusive em apartamentos pequenos. Uma das características negativas desses cães é que eles costumam focar sua devoção em uma única pessoa da casa, tornando-se extremamente ciumento aos relacionamento desta.







Lhasa Apso



Foto: Getty Images



Com uma origem que remete aos monges budistas do Tibete, o Lhasa Apso é um cão de temperamento calmo e bastante fiel aos seus donos. Uma das vantagens é que eles não gostam e nem precisam de longas caminhadas. Os Lhasas vivem melhor em ambientes de temperaturas mais baixas, que se aproximam de seu local de origem e são mais apropriados à sua pelagem longa. Para quem passa muito tempo fora, essa raça é especialmente interessante, pois ela lida muito bem com longos períodos de solidão.







Yorkshire Terrier



Foto: Getty Images


De pelagem lisa, fina e longa, o yorkshire já foi por muito tempo o cão de madame por excelência. Originária da Escócia, essa raça possui um comportamento bastante carinhoso e dócil com as pessoas de seu convívio. Já com os que lhe são estranhos, o animal pode se mostrar um pouco hostil. Uma das características do yorkshire é que ele se adapta facilmente a locais de pouco espaço, como apartamentos e casas sem quintal.







Poodle Toy



Foto: Getty Images


Inteligentes, brincalhões e fáceis de serem treinados, os poodles toys são uma raça bastante procurada por quem vive em apartamento. Extremamente apegados aos seus donos, esses cães não costumam se aproximar apenas de um único membro da família. Um dos pontos positivos dos poodles toys é que eles não precisam de muitos exercícios nem de um espaço muito grande, o que os torna ideais para quem quer criar um pet no apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário