quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Coisa de criança *-*

    Olha eu de novo, pessoas!!!

    Diz aí, que menina nunca sonhou comuma Barbie, seja aquela mais simples ou a mais cara (no meu caso)?
    Nenhuma, né.

    Foi levando isso em consedieração que eu decidi falar um pouquinho sobre ela, afinal, eu sempre fui maníaca-compulsiva por todas. A minha coleção está guardada, mas passa das 30.


    Ruth Handler, sua criadora, foi uma adolescente sonhadora que conheceu o amor de sua vida, Elliot em um baile do colégio e depois de vários anos de noivado se casaram. Em 1945, Elliot, junto com seu amigo Harold Matson, fundou a empresa Mattel. No início era simplesmente uma idéia que nasceu na garagem de uma casa.



    Um dia Ruth estava olhando sua filha brincando com bonecas de papel e se deu conta de que a maioria das meninas sonhava em ficar adulta logo. Foi assim que surgiu a idéia de criar uma boneca que representasse a garota ideal que todas desejavam ser. Dessa forma, a mulherzinha loira acabou virando: médica, veterinária, executiva, astronauta, surfista e até roqueira. O primeiro modelo foi colocado para venda em 1959, com o nome de Barbie em homenagem a filha dos dois, Bárbara, sua fonte de inspiração.



    Ruth Handler morreu em 29 de abril de 2002 aos 85 anos, em Los Angeles, Califórnia, deixando sua maior herança: uma criação que ficará para sempre, um clássico que nos traz alegrias sem limites de idade e nos lembra de como é belo ser mulher.

    A Barbie tem mais de 50 anos, e seu design mudou muito conforme o tempo passava:
 
1959: A Primeira Barbie é apresentada ao mundo.
 
 
 
1976: Ela ganha um rosto mais jovial.
 
 
 
1995: Um novo rosto, completamente diferente dos anteriores.
 
 
 
 
 
1999: Novo look!
 
 
 
2005: O Atual rosto da Barbie. Completamente diferente!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário