quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Última postagem (Projeto do livro SOS)

Oi amores!
Eu sei que faz um tempo que não tenho postado nada no blog, mas eu estava um tanto (MUITO) ocupada.
Vocês sabem a correria que é a escola, não? Projetos, leituras, trabalhos, seminários, paródias, lições de casa, masi projetos... Enfim, eu finalmente arranjei um tempinho pra postar o último tópico do projeto solicitado pela professora de Português.
 Segundo o que foi pedido, é necessário que eu comente o vídeo a seguir e estabeleça sua relação com o livro "S.O.S - A Vida Pede Socorro".
 Vejam o vídeo:




Bem, fica meio óbvio que o vídeo fala (quem diria?) sobre o meio ambiente e a importância de sua preservação.
Pelo menos dessa vez, a abordagem foi criativa, já que cumpre seus objetivos por meio da utilização de imagens e sons.
As fotos utilizadas são bastante expressivas, e seria possível entender sua função até mesmo sem a música, que tem um ritmo bom e frases marcantes (pra mim: "por que você me trata mal, se eu te trato bem).
A relação com o livro S.O.S também fica clara para quem leu a obra ou minhas postagens anteriores:
*Ambos falam sobre o meio ambiente e sua preservação;
*Tentam, por meios diferentes, chamar a atenção para o futuro da Terra;
*Falam das consequências de nossos atos.

É só isso por enquanto gente. Graças a Deus não preciso mais me preocupar com o projeto de Português.
Recado rápido: se eu me sentir disposta, talvez meus próximos posts sejam sobre escravidão, porque é necessário que façamos a leitura do livro "Meu tataravô era africano", e acabei percebendo que muitos estudantes não o tem, então eu posso vir a postar os textos que estão contidos na obra, só pra ajudar quem precisa.
Nossa! Esse recado rápido acabou ficando um pouco mais longo do que eu pretendia. Bem, tanto faz!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi, Isa!

    Você quis dizer "Graças a Deus não preciso mais me preocupar com ESTE projeto de Português", não é mesmo? Pois, como você mesma antecipou, a leitura do livro "Meu tataravô era africano" será pedida logo, logo...
    Achei muito louvável a sua atitude de querer ajudar seus colegas e como você, além de solidária, é bastante criativa, se quiser propor alguma atividade para o livro, ela será bem vinda.
    Para finalizar: sei que você só leu o livro e realizou as atividades porque TINHA que fazê-las, mas, como sempre, deu conta do recado direitinho! Parabéns!
    Beijo
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir