segunda-feira, 7 de março de 2011

Pincéis de Maquiagem

Oi gente...
O post hoje é especialmente pra quem ama make-up.  É sobre os vários pincéis  e pra que cada um serve.
É meio difícil decorar, mas tá valendo a intenção.

Para base:




Como usar: Espalhe um pouco do produto na mão, e vá molhando somente a ponta das cerdas, puxando sempre para as laterais e dando batidinhas (isso garante a uniformidade).

Para corretivo:


Como usar: Passe o corretivo onde for necessário e depois espalhe com o pincel, dando batidinhas, até ficar uma camada fina do produto.

Para pó:


Como usar: Aplicar com movimentos de vaivém, principalmente na zona T. #ficadica: Para não arrisacar e passar demais, antes de levar o pincel ao rosto, assopre de leve para tirar o excesso.

Para blush:


Como usar: Dê um sorriso e para das maçãs do rosto em direção às orelhas. A maçã é a parte da bochecha que fica mais alta.

Para primeira camada de sombra:


Como usar: Não dá muita definição à cor, por isso, é só pra primeira camada. Na hora de usar algo mais escuro, use a parte da borda para sombrear o côncavo.

Para esfumaçar:



Como usar: Vá fazendo movimento de vaivém, sem forçar muito.


Para delinear, corrigir e contornar:




Como usar: Molhe bem pouco a ponta do pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios.

Para criar efeito de delineador:



Como usar: Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios e cubra o traço com o pincel.


Para preencher os lábios:



Como usar: Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.



Para limpar:




Como usar: Esse é o chamado "vassourinha". Sabe quando você faz A maquiagem no olho, mas caiu um pouco de sombra embaixo? Aí você passa o dedo e borra tudo?
O vassourinha evita isso, já que é só varrer a sombra pro lado. Também dá pra passar uma camada grossa de pó translúcido embaixo do olho, e quando a sombra cair, você varre tudo pro lado. Como o pó é translúcido, não altera a cor do rosto.


Quem eu me lembre são só esses, mas se alguém lembrar de outros, é só comentar e acrescentar ; )

Créditos: http://www.capricho.abril.com.br/

2 comentários: